Antes de começar essa etapa, é importante se fazer algumas perguntas:

  1. Você está disposto a fazer o que for preciso?

Algumas decisões serão inconvenientes e não serão exatamente o que você gostaria de fazer. Estar disposto a encarar tudo isso surge de um comprometimento com o sucesso do seu negócio.

  1. Você está suficientemente focado?

Para chegar ao sucesso, você precisa por tudo que você tem em seu negócio. Será necessário muito do seu tempo e dinheiro. Não espalhe seus recursos em várias pequenas coisas, nenhuma delas receberá atenção suficiente para ser bem sucedida.

  1. Você está disposto a desistir de algumas coisas por um curto prazo?

Esse será o momento de desistir de algumas coisas importantes para colher frutos maiores no futuro. Talvez não haja férias por um ano, dois ou três e você pode ter menos tempo para TV, crianças, amigos e famílias.

  1. Você será capaz de ouvir sem julgamentos?

Quando você começa seu próprio negócio, é preciso desenvolver sua capacidade de ouvir. Você precisa ficar atento aos clientes, investidores e captar o que eles querem melhor do que eles mesmos.

  1. Você está pronto para receber feedback?

Como empreendedor, você precisa estar aberto a receber críticas e comentários sobre sua empresa e usá-los para aperfeiçoar seu serviço. Esqueça seu ego e aceite a possibilidade de estar errado. Aproveite a lição 4, e ouça o que as pessoas a sua volta têm a lhe dizer.

  1. Você está disposto a assumir toda responsabilidade pelas suas falhas?

Você falhará em alguns momentos, mas terá que superar para ter sucesso. O importante é não acreditar que as falhas são o fim e continuar sua jornada. Mas lembre-se: quando erros acontecerem, assuma! Culpar outra pessoa, entidade, organização ou situação pode ser bom para seu ego por um tempo, mas a longo prazo pode determinar um problema para seu negócio. Quando você abre mão de sua responsabilidade, você abre mão do seu poder de mudança.