A vida seria bem mais fácil se viesse com um manual de instrução, não é mesmo? Não teríamos dúvidas sobre o que fazer, não correríamos nenhum risco, não sofreríamos com as consequências das escolhas mal feitas e nem perderíamos noites de sono refletindo.

Com o empreendedorismo é a mesma coisa. Não há um negócio 100% seguro, independentemente de sua área e, se você quiser seguir esse caminho, deverá se acostumar a sair da zona de conforto e fazer escolhas. Quem está participando do Concurso e já começou a elaborar o Plano de Negócio, sabe muito bem. Escolher uma categoria, um público alvo, um produto, parecem decisões simples, mas podem ter um grande impacto no futuro (Quem sabe a ideia saia do papel, ou então você consiga aquela tão sonhada viagem ao Vale do Silício?).

Sabemos como é difícil tomar essas decisões, seja por medo de errar ou por darmos muita atenção à opinião dos outros. Para ajudar, conheça alguns vídeos do TED sobre o assunto e se inspire na hora das decisões: http://bit.ly/1oR4TJh