Faltam apenas dois meses para o término do prazo de entrega do seu documento. Ainda tem dúvidas de como concluir? Nós ajudamos você!

Antes de tudo, é importante conferir o Artigo 42 do Regulamento  do Concurso. Fique atento a todos os itens que deverão compor seu documento, mas não se prenda só ao que é obrigatório. Tente inovar usando imagens, fluxogramas, tabelas, gráficos… Fique à vontade também para incluir subitens, desde que respeite a estrutura original proposta.

Lembre-se que o seu Plano de Negócio deve se encaixar em uma das cinco categorias:

– Indústria

– Comércio

– Serviço

– Agronegócio

– Negócios Digitais

Escolher a categoria que você tem mais afinidade pode incentivá-lo a procurar mais sobre o tema e fazer um trabalho ainda melhor. Neste post a gente explica cada uma delas. Dá uma espiada!

Durante o processo de preparação surgem diversas dúvidas, mas para fazer um Plano de Negócio competitivo é preciso esclarecer todas elas. Pesquise no Google, em livros, no Portal do Sebrae  e nos conteúdos passados aqui no blog, mas não se esqueça da sua melhor fonte de pesquisa: o professor orientador. Conte com o apoio dele para sugerir bons livros, dividir as experiências e guiá-lo pelo melhor caminho. Os melhores professores orientadores também terão um reconhecimento e serão premiados pelo Concurso.

Outra boa dica é sobre o planejamento da elaboração do seu Plano de Negócio. Um tempo mal administrado pode ser um perigo para o resultado do seu documento. Por isso, reflita sobre quais etapas faltam em seu trabalho e como você poderá dividir essas metas em dois meses. Será que uma vez por semana é suficiente? Analise bem, programe sua agenda e mantenha a disciplina. Boa sorte!