O Tecnomundo apresentou os cinco maiores polos tecnológicos brasileiros. Saiba onde eles estão e qual a área em que atuam:

Porto Digital – Recife (PE) – 

Reconhecido como o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas, o Porto Digital atua nas áreas de game, animação, inteligência artificial e segurança de dados. É formado por pequenas e médias empresas de Recife e grandes instituições como IBM, Microsoft e Accenture.

San Pedro Valley – Belo Horizonte (MG)

O Parque foi criado há pouco tempo, mas já é uma região referência para startups. Em San Pedro Valley existem 188 empresas que aproveitam a estrutura de sete incubadoras e quatro aceleradoras.

PqTec – São José dos Campos (SP)

Impulsionada por três grandes instituições de ensino – ITA, Fatec e Unifesp – a região concentra conhecimentos nos setores aeroespacial e de defesa. E é essa a principal área do Parque Tecnológico.

Parque Tecnológico da UFRJ – Rio de Janeiro (RJ) 

O Parque Tecnológico foi criado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para estimular a interação entre a universidade e as empresas. Localizado dentro do campus da universidade, possui mais de 200 empresas, gerando cerca de cinco mil empregos.

Tecnopuc – Porto Alegre (RS)

Inaugurado em 2003, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) estimula a pesquisa e inovação entre o meio acadêmico, empresas e governo. Hoje, ele abriga 120 organizações que somam mais de 6 mil postos de trabalho.

 

Veja a postagem do Tecnomundo aqui .