Manter a empresa na ativa não é tarefa fácil, mas algumas possuem talento nato para isso. Como é o caso da dinamarquesa LEGO, que está no mercado há 82 anos fabricando blocos de montar, e a francesa Moleskine, desde os anos 90, que fabrica cadernetas. Qual será o segredo para manter-se por tanto tempo?

O componente primordial que é observado em ambas empresas é argumento de conversas diárias: INOVAÇÃO. Saber adequar-se aos novos tempos é requisito para que as empresas atuais se mantenham no mercado. Além de design inovador dos produtos é necessário que se esteja à frente da concorrência, principalmente da pirataria. Algumas empresas, inclusive, utilizam plataformas que estimulam os clientes a comprar apenas os produtos originais, para evitar que o consumidor dê preferência aos produtos falsificados.

Outro componente de inovação que é usado são as parcerias, no caso da Moleskini – que no atual cenário tecnológico estaria com problemas – juntou-se a Paper e a Evernote e desenvolveu soluções que permitem que o físico e o digital interajam.

Além disso, associação de experiências criativas, novos talentos e conhecimento do público-alvo, são fatores que atribuem para a fixação de novos negócios no mercado.

Quer saber mais? Separamos duas matérias sobre essas empresas, confira:

http://goo.gl/N5ByUa e http://goo.gl/IBtGTv