Há muitos detalhes para se pensar na hora de criar uma logomarca para sua empresa, como a identidade, fácil memorização e divulgação, e significado. Muitas vezes, o resultado dessa criação é genial:

 

sony vaio logo 

– No logo da Sony Vaio, as letras V e A representam um sinal analógico de onda e o I e o O representam um código binário.

Facebook Places

– Facebook Places foi responsável pelo aplicativo de check in Foursquare. Note que a seta vermelha está apontando para o número 4, em inglês four, localizado dentro de um quadrado, em inglês square.

Amazon logo

– A seta amarela do Amazon aponta do A ao Z.

Eighty20

– Os quadrados do logo da Eighty20 representam um código binário. Na linha de cima, 1010000 representa 80 (eighty). Na linha inferior, 0010100 representa 20.

Nintendo GameClube

– O logo do Nintendo’s Gameclube não é apenas um cubo, mas ele também mostra a letra G na parte colorida e dentro está a letra C, no espaço negativo.

quips logo

– Você deve ter percebido que o logo de Quip’s é um Q. Mas você notou que o logo também representa uma caneta apontando um pedaço de papel?

microsoft xna

– O detalhe em laranja no logo da Microsoft XNA é também o nome da marca em código Morse. “__. . __” significa X, “__.” significa N, e “.__” significa A.

picasa logo

– O nome Picasa é um jogo de palavras para o conceito de uma casa para as fotos (Picture, foto em inglês, e Casa). Repare que no centro do logo há a imagem de uma casa.