Não existe uma fórmula perfeita para conseguir a carreira dos sonhos, mas há alguns passos que podem guia-lo pelo melhor caminho.

O site http://50waystogetajob.com/ dá 50 dicas para chegar lá, de acordo com o estágio que você está na procura do seu emprego.

Ainda está no começo?

1-      O primeiro passo é fazer uma trajetória da sua carreira. Para isso, faça uma lista com os principais marcos: relações, pessoas, trabalhos e experiências que o levaram até onde você está hoje. Anote como você se sentiu ao alcançar esses marcos. Você ficou satisfeito? Poderia melhorar algo?

2-      Atualize seu perfil no LinkedIn pensando nele como uma ferramenta para alcançar potenciais empregadores.

3-      Faça uma cópia do seu extrato bancário dos últimos três meses e analise bem seus gastos: Para onde vai a maior parte do seu dinheiro? Tente contornar gastos desnecessários e economizar mais.

4-      Ache um amigo na mesma situação. Assim, vocês podem compartilhar dicas e objetivos.

Buscando um propósito?

1-      Tire um momento para você mesmo. Você pode fazer uma viagem sozinho, um acampamento ou até mesmo uma caminhada. Esqueça os aparelhos digitais e leve apenas um caderno, comida e água. Uma mente mais calma pode fazê-lo descobrir importantes lições.

2-      Descreva seu emprego dos sonhos. Para isso, responda três questões:  O que você quer? Qual caminho você quer seguir? Como esse caminho irá ajudá-lo a conseguir o que você quer?

3-      Imagine três carreiras diferentes. Faça o seguinte exercício: Escolha três áreas que você gostaria de seguir. Escolha três atividades relacionadas ao trabalho que você gosta. (Ex. escrever, falar em público, trabalho manual…). Escolha três cidades que você moraria. Agora misture essas possibilidades aleatoriamente e veja as diferentes combinações. Talvez uma delas o surpreenda com uma ideia!