O site Lifehack apontou nove erros para tentar evitar em seus negócios:

Escolha errada de negócio – Não se entusiasme com ideias e propagandas sem antes pesquisar viabilidade e eficiência.

Plano de Negócios – Quem falha ao planejar, planeja falhar.

Nós já explicamos aqui  a importância de se montar seu Plano de Negócio. Mas vale relembrar: um bom planejamento pode garantir um futuro para empresa.

Experiência – Nunca ter tido um empreendimento antes, ou não conhecer a área podem ser um obstáculo.  Por isso, estude muito e esteja preparado.

Falta de paixão – A paixão é o que nos leva ao sucesso e o que nos mantém focados quando tudo parece perdido. Sem ela, o empreendimento está fadado ao fracasso.

Muitos negócios no mesmo tempo – Quem não consegue focar em um só negócio tende a pular de uma ideia a outra sem 100% de dedicação ou paixão.

Competição – Sem expertise ou capital, entrar em um mercado já saturado pode ser perigoso.

Serviço de consumidor fraco – Dificilmente uma empresa com um bom serviço de consumidor terá uma má reputação. O que os clientes falam de você, pode afetar a estabilidade da sua empresa.

Sem mentores ou conselheiros – Empreendedores devem evitar estarem sozinhos na jornada para o sucesso. Conversar e escutar conselhos de quem tem mais experiência ajuda a guia-lo na direção certa.

Investindo pouco – Quando os empreendedores estão no começo de carreira, é comum acharem que preços baixos significa maior competitividade. A estratégia pode até funcionar a curto prazo, mas isso pode resultar em problemas no fluxo de caixa e até no fim da empresa.