Algumas substâncias presentes nos alimentos podem ajudar a dar uma turbinada na saúde do seu cérebro:
Para conseguir uma boa saúde, é preciso ter uma alimentação saudável e balanceada. Com o nosso cérebro é a mesma coisa. Apostar em alguns alimentos, pode contribuir para melhorar seu funcionamento e estimular a concentração, memória e fixação dos conteúdos do estudo.
Omega 3 – age na formação de um dos componentes dos neurônios. Assim, melhora a concentração, a memória e o aprendizado em geral. Pode ser encontrado em peixes de água salgada como a sardinha, o salmão, atum e bacalhau e em sementes como a quinoa.
Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo – Esses sais minerais mantêm o cérebro acordado e ativo. Estão presentes em sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro e iogurtes.
Vitamina E – Tem poderosa ação antioxidante e pode ser encontrada nas amêndoas, nozes, brócolis, amendoins e espinafres.
Vitamina C – Com função antioxidante, ela atua contra o envelhecimento celular ao combater os radicais livres. Está presente na laranja, mamão papaia, goiaba, pimentão, kiwi, morango e semestres frescas, cruas e pré-geminadas.
Vitamina D – É mais conhecida por regular os níveis de cálcio e ajudar a saúde dos ossos, mas ela também ativa e desativa enzimas cerebrais que participam da síntese de neurotransmissores e do crescimento neuronal. Alguns minutos de exposição solar todos os dias, sem protetor, ajudam que a Vitamina D seja metabolizada.