O site Lifehack publicou sete requisitos que uma das maiores e melhores empresas para se trabalhar, procura em seu empregado.

 

Listada sempre como um dos melhores lugares para se trabalhar, o Google é conhecido por oferecer um bom salário, benefícios, e ter um ambiente moderno e descontraído.

Em 2013 foi considerada, segunda a revista Você S/A e o ranking da Fortune, o melhor lugar para se trabalhar. Quer saber como chegar lá também? O LifeHack  deu algumas dicas.

 

  1. Habilidade cognitiva acima de tudo – as habilidades cognitivas são relativas ao processo que torna possível para nós pensar, aprender e lembrar, entre outros. Isso não significa ser super inteligente e um QI de gênio, mas sua capacidade de aprender rápido e processar informações.
  2. Liderança emergente – Isso significa que eles preferem que você tome a liderança por conta própria, não como uma função ou obrigação.
  3. Humildade – o Google quer que você seja confiante em relação às suas habilidades, mas ao mesmo tempo seja humilde ao reconhecer que talvez haja uma ideia melhor.
  4. Responsabilidade – as tarefas devem ser assumidas com domínio e responsabilidade, como se fossem uma extensão da pessoa. Segundo eles, pessoas assim tendem a ser mais proativas.
  5. Expertise – Para o Google, perícia é importante principalmente em cargos mais técnicos, no entanto, essa é a última qualidade que eles procuram em candidatos.
  6. Realizações acima de formação – Você sabia que 14% do time do Google não tem graduação? Apesar de ser um bom ponto de partida, a empresa não acredita que isso define o valor do funcionário.
  7.  Não fale, mostre – o Google quer ver o que você já criou. Mostre exemplos sólidos, algum projeto que participou ou contribuiu, inovações e desafios superados.