Não deixe que os prazos dificultem a entrega do seu Plano de Negócio. Nós te damos cinco dicas de como otimizar seu tempo de estudo:

1)      Crie uma rotina

Organize um calendário de tarefas diárias e separe aquele horário do dia que você tem mais gás, para os estudos. Lembre-se que o sucesso de sua rotina depende da autodisciplina.

2)      Faça listas

Anotar todas tarefas que você precisa realizar, ajuda na visualização e organização. Faça a lista de forma hierárquica, conforme a importância e o prazo, assim você sabe qual trabalho priorizar. A medida que for realizando as tarefas, vá refazendo a lista e observando seu progresso.

3)      Determine metas

Com a lista em mãos, defina suas metas, mas seja realista em relação aos seus limites. E sem desculpas: não levante da cadeira até terminá-las!

4)      Break Time

Relaxe o corpo e recarregue suas baterias para o estudo. As pausas também ajudam a diminuir o estresse e aumentam a concentração e fixação do conteúdo.

5)      Se desligue

Para render mais, o ambiente dos estudos deve estar livre de distrações. Saia das redes sociais, desligue as notificações do celular e fique longe da televisão. O estudo é o único protagonista desse momento.