Hoje, o Brasil tem 65 bilionários segundo a Forbes. Saiba quem são os dois homens mais ricos do país:

 

Jorge-Paulo-Lemann

Em 33º lugar no ranking mundial e em primeiro lugar no Brasil, está Jorge Paulo Lemann com uma fortuna de 21,9 bilhões de dólares. O empresário controla a AmBev, fusão entre a Brahma e Antarctica. Em 2004, o grupo também se fundiu com a Interbrew, formando a segunda maior cervejaria do mundo.  Lemann também é dono da rede de fast food Burguer King, da B2W que reúne empresas de varejo eletrônico como Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Quer dicas do empresário de como atingir o sucesso? Em entrevista à Veja, Paulo Lemann citou sete qualidades para ser um bom empreendedor: ter ética, ambição, conquistas, ser proativo, fazer mais do que falar, saber trabalhar em grupo e gostar do que faz.

joseph safra

Na 53º posição está o banqueiro Joseph Safra, com uma fortuna de 16,4 bilhões de dólares. Fundou com seus dois irmãos o Banco Safra e recentemente comprou a parte de Moisés Safra e se tornou o único proprietário. Também dirige diversos negócios, entre eles as participações na Aracruz Celulose AS, uma empresa telefônica em Israel e outros bancos espalhados pelo mundo. Joseph fala inglês, francês, espanhol, italiano, árabe e hebraico.

 

Conheça aqui a lista completa dos 65 bilionários do Brasil, segundo a Forbes, 19 a mais que em 2013.