De hotéis até lojas de sucos: veja quais são as áreas em alta para se investir, no Brasil.

Abrir um negócio é sempre uma aposta. Mas com um bom planejamento, análise do mercado e avaliação da concorrência, os riscos diminuem. Conhecer as tendências é fazer uma escolha com mais segurança. A Revista Exame elegeu as 20 áreas de negócios mais promissores no Brasil atualmente. Que tal se inspirar em uma delas para montar seu Plano de Negócio?

  1. Obras e reformas – Com um mercado exigindo cada vez mais mão de obra especializada na área, profissionais capacitados podem se destacar.
  2. Hotéis e Pousadas – Que tal pegar uma carona nas oportunidades que surgem com a Copa? O turismo que o evento irá gerar faz com que essa seja uma boa escolha para investidores.
  3. Bares e Restaurantes – Comer fora de casa já é um hábito brasileiro. Áreas turísticas, ou nas proximidades dos estádios aonde ocorrerão os jogos da Copa são pontos estratégicos.
  4. Bebidas
  5. Sorvetes – Bebidas e sorvetes com sabores brasileiros e algum diferencial podem fazer sucesso entre turistas e nativos. Para isso, o empreendedor precisa estudar o mercado e ter um bom ponto de comercialização.

 

Conheça as outras 15 áreas promissoras aqui.