Às vésperas do dia das mães, a gente dá uma dica para as mulheres empreendedoras: uma rede social para compartilhar histórias, cases de sucessos e ampliar o network.

As mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço no meio empreendedor. Segundo dados do Sebrae e o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), elas ainda são minoria, mas os números não param de crescer! São vários casos de sucesso no Brasil e no mundo que podem incentivar e inspirar as mulheres que querem entrar nessa área.

Um ótimo lugar para conhecer histórias, fazer contatos, esclarecer dúvidas e pedir por orientação é o womenwinwin.com. A rede social é destinada a todas as mulheres de língua portuguesa que queiram unir forças para fazer acontecer.

Uma das dicas da rede é sobre como se tornar uma mulher de sucesso. Nós separamos três delas para você:

1. Seja pragmática – faça acontecer e nunca recue diante das dificuldades.

2. Seja flexível – esteja aberta às mudanças.

3. Paixão – “Se fizer tudo com paixão vai ter ainda mais força para realizar os seus projetos. Entregue-se a cada um deles 500%. E lembre-se de formar uma boa equipe, porque ninguém tem sucesso sozinho.”

  O SEBRAE também reconhece a importância das mulheres que transformam seus sonhos em realidade. O prêmio SEBRAE Mulher de Negócios destaca valores positivos que possam incentivar outras mulheres. Dentre os prêmios, está uma capacitação e uma viagem internacional. Saiba como participar aqui