Além de nos entreter, alguns filmes nos ajudam a inspirar e conhecer um pouco mais da história. Veja as dicas que o blog separou para você curtir nesse fim de semana.

piratas do vale do silicio

Os Piratas do Vale do Silício (1999) – Pirates of Silicon Valley

Hoje em dia, as concorrentes Apple e Microsoft são duas das marcas mais valiosas do mundo. Mas a competição pelo trono do império dos sistemas operacionais e de hardware não é recente. O filme, na lista dos melhores segundo vários geeks, mostra as diferentes estratégias de Steve Jobs e Bill Gates para tentar revolucionar o mundo digital e ganhar um mercado promissor.

Cidadão Kane

Cidadão Kane (1941) – Citizen Kane

Um clássico. Dirigido por Orson Welles, o filme conta como um magnata do jornalismo se tornou um dos homens mais ricos do mundo. Foi indicado a nove Oscars, ganhou o de melhor roteiro original.

coco antes de chanel

Coco Antes de Chanel (2009) – Coco Avant Chanel

Quando você pensa no nome Chanel logo se lembra da bolsa, do corte de cabelo, do famoso perfume… E não é à toa que seu nome é lembrado até hoje. No início do século XX, a estilista francesa revolucionou a moda ao prezar pelo conforto e usar roupas até então masculinas. O filme conta um pouco mais sobre o começo de toda essa história: como a moça órfã, cantora de cabaré, conseguiu superar suas dificuldades e se tornar um dos maiores símbolos da moda até hoje.

The Social Network

A Rede Social (2010) – The Social Network

Uma brincadeira de um gênio que se transformou em um dos negócios mais valiosos do mundo: esse é o Facebook. Mas para chegar até esse ponto, Mark Zuckerberg passou por cima de algumas regras e até de pessoas. Como diz a frase do filme “Você não faz 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”.