Nós separamos dez dicas valiosas do livro para quem quer empreender com sabedoria e muita paixão

O terceiro capítulo do livro, chamado “Leituras que valem a pena”, fala sobre a importância da teoria para orientar o empreendedor e chamar a atenção para as coisas certas, principalmente em momentos difíceis.

Quer argumento melhor para ler “A menina do Vale”?

Com dicas para empreender e até mesmo para a vida, Bel Pesce divide todo seu aprendizado no livro “A menina do Vale”, disponível gratuitamente em e-book.

bel-pesce-dicas

A autora, Bel Pesce, é uma jovem empreendedora paulista. Durante sua graduação no Massachussetts Institute of Technology (MIT), trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank. Cursou Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Sua companhia atual, a FazINOVA oferece conteúdo para você descobrir e desenvolver seus talentos.

O Blog do Concurso SEBRAE/SC separou dez dicas valiosas do livro para ajudar a pensar em seu Plano de Negócio:

  1. Compartilhe as suas dificuldades – É bem possível que alguém tenha tido um problema semelhante ao seu e possa ajudá-lo a seguir na direção certa.
  2. Seja sempre humilde – Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências.
  3. Equipe, equipe, equipe – Você precisa ter a liberdade para expor as suas ideias, mas também ser capaz de chegar a decisões quando há discordâncias.
  4. O verdadeiro valor do Plano de Negócios – O valor do plano de negócios está no tempo que você gasta pensando sobre a sua ideia.
  5. Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás – Juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes.
  6. O poder do networking – Através de networking você pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis.
  7. Esqueça o glamour – Os empresários mais bem-sucedidos nunca pensam no sucesso como um trampolim para outros projetos. Sua empresa é sua vida.
  8. Pequenas coisas que fazem a diferença – Encontre as pequenas coisas que te energizam. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, podem acabar fazendo uma enorme diferença em quanto você produz a cada dia.
  9. O maior de todos os erros – O maior risco é aceitar um “não” como resposta, quando o “sim” é uma possibilidade.
  10. Saia da sua zona de conforto – Você vê que as possibilidades são infinitas quando sai da sua zona de conforto.