O quarto dia de viagem já começou com aprendizados. No café da manhã, o grupo que participa da viagem ao Vale do Silício compartilhou o primeiro aprendizado do dia. Maurício Feldman, estudante de MBA, em Stanford, conversou com o grupo sobre a experiência de adquirir conhecimentos justamente no berço da tecnologia e do empreendedorismo. Atentos, os catarinenses tiraram dúvidas e receberam dicas sobre cursos e projetos educacionais.

     Um dos momentos mais esperados foi a visita ao Linkedin, a maior rede profissional do mundo na Internet. A missão da empresa é conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem sucedidos. É uma empresa de capital aberto, com modelo de negócios bem diversificado. Hoje, o Linkedin tem mais de 200 milhões de usuários, em mais de 200 países.

     Na Apple Inc, os alunos conheceram a famosa história do empreendedor Steve Jobs.A Apple Computers foi fundada em 1974 por Steve Wozniak e Steve Jobs, na Califórnia. O nome foi dado em homenagem à gravadora Apple, fundada pelos Beatles, já que os dois eram fãs do grupo britânico de rock. Após 30 anos, o nome da empresa foi mudado para Apple Inc, pois não eram mais produzidos somente computadores. Atualmente, a Apple é famosa por seus produtos inovadores de excelente qualidade, entre eles, o Macintosh, MacBook, iPod, iPhone e mais recentemente o iPad.

     O ponto alto do roteiro foi a visita ao Facebook , que em 4 de outubro de 2012 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Em média 316.455 pessoas se cadastram, por dia, no Facebook, desde sua criação em 4 de fevereiro de 2004. Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais.

     O roteiro terminou com o típico passeio por São Francisco e, claro, pela Golden Gate, considerada uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.